top of page
  • Foto do escritorDavid Aprigio

5 tecnologias desaúde para 2023


Hoje as tecnologias de saúde são itens fundamentais para qualquer consultório, clínica ou hospital. O estudo State of Digital Health, da plataforma CB Insights, indica que o investimento em tecnologia nas instituições de saúde movimentou US$ 57,2 bilhões em 2021, um crescimento de 79% em relação ao ano anterior – e com tendência de crescimento para os próximos anos.


A própria tecnologia não para de evoluir, apresentando novas ideias e conceitos. As principais tendências em tecnologias de saúde em 2023 para o setor são:


Inteligência Artificial (IA) - Será cada vez mais usada para auxiliar diagnósticos, terapias e pesquisa médica, com o objetivo de melhorar a eficiência e precisão dos cuidados de saúde.


Telemedicina - Com o avanço das tecnologias de comunicação e dispositivos móveis, a telemedicina se tornará mais popular, permitindo que pacientes sejam atendidos remotamente, economizando tempo e dinheiro.



Saúde Digital - A crescente quantidade de dados de saúde disponíveis permite a criação de soluções digitais mais personalizadas e eficazes para prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças.


Realidade Aumentada e Virtual - Essas tecnologias estão sendo usadas para treinamento de profissionais de saúde, planejamento de cirurgias e tratamentos de distúrbios mentais.


Impressão 3D - A impressão 3D está sendo usada para criar próteses, dispositivos médicos personalizados e até mesmo tecidos biológicos.

A tecnologia que ainda vai demorar para chegar ao mercado é a nanorobótica, que poderá ser usada para detectar e tratar doenças em nível celular. Embora ainda esteja em fase experimental, espera-se que a nanorobótica tenha um grande potencial para revolucionar a medicina no futuro.


Ter uma consultoria de benefícios corporativos alinhada nesse objetivo é fundamental para ter acesso aos fatos e dados da gestão de sua empresa para um benefício sustentável. Conte com a Humanittare Consultoria.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page