Novo Benefício Saúde GNDI - 2020 | Consultoria Responsável: Humanittare Consultoria
SEJA BEM VINDO
BENEFÍCIO SAÚDE
NOTREDAME
INTERMÉDICA
Na RAFUL você conta com todas as facilidades e conveniências do benefício saúde do Grupo NotreDame Intermédica - GNDI.
CONHEÇA A
NOTREDAME
INTERMÉDICA
TRADIÇÃO E CONFIANÇA
A NotreDame Intermédica é uma das maiores operadoras de saúde do país e se destaca no mercado pelos Programas pioneiros de Medicina Preventiva, pela Assistência Integral à Saúde dos beneficiários, pela ampla rede própria e pela excelência na qualidade do atendimento.
A GNDI também conta com uma ampla rede própria de atendimento, com 21 hospitais, 75 Centros Clínicos, 38 prontos socorros, 10 unidades de medicina preventiva e 54 pontos de coleta de exames ambulatoriais.
FACILIDADES PARA VOCÊ
GNDI EASY
VOCÊ NA ERA DIGITAL
* disponível para acesso a partir de 01/08/2020
O novo aplicativo da GNDI coloca a saúde cada vez mais na era digital.
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Como a carteirinha passa a ser digital, o beneficiário tem todas as informações na palma da mão, onde ele estiver, com a facilidade de compartilhá-la aos dependentes por e-mail ou WhatsApp;
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Possibilidade de utilizar a carteirinha digital, sem acesso a internet;
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Verificar a cobertura do plano de saúde;
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Agendar e desmarcar consultas de um jeito rápido e fácil;*
Depois de baixar o GNDI easy cuidar da saúde fica tão fácil quanto usar o celular.
Observação: a carteirinha do seu novo benefício saúde será virtual (não existirá carteirinha física) através do aplicativo GNDI Easy.
*Função disponível apenas para beneficiários da categoria saúde.
INTERCLUBE
VANTAGENS E DESCONTOS
PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA
O clube de vantagens e descontos exclusivos para os beneficiários da NotreDame Intermédica. Com ele você tem acesso a produtos e serviços voltados para o seu bem estar e qualidade de vida. São descontos em lojas on-line e estabelecimentos conveniados em todo o país.
Confira as categorias:
MEDICAMENTOS
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PRODUTOS ODONTOLÓGICOS
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COMPRAS ON-LINE
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ENTRETENIMENTO
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EDUCAÇÃO E CURSOS
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SAÚDE E BEM-ESTAR
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COMÉRCIO E SERVIÇOS
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VIAGEM
DROGARIAS
Descontos a partir de:
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35% em medicamentos genéricos tarjados;
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20% em medicamentos de marca tarjados;
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5% em perfumaria, higiene pessoal e beleza.
QUALIVIDA
GESTÃO INTEGRADA EM SAÚDE
MEDICINA PREVENTIVA
Os Programas de Medicina Preventiva da GNDI são desenvolvidos para promover a saúde, a qualidade de vida e o bem estar de todos os beneficiários. Os cuidados com a saúde começam com a prevenção de doenças e com a adoção de hábitos saudáveis, realizados nas unidades de prevenção com uma infraestrutura adequada para atendimentos de alto risco e alta complexidade.
PROGRAMAS
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Programa de Assistência ao Idoso (PAI)
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Programa de Apoio ao Paciente com Doenças Crônicas (PAP)
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Programa Gestação Segura (PGS)
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Preventiva Premiada (PP)
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Casos de Alta Complexidade (CASE)
ACONSELHAMENTO MÉDICO
POR TELEFONE
CUIDADOS PRÓXIMOS COM
VOCÊ E SUA FAMÍLIA
Orientação Médica
Serviço de apoio médico telefônico, em funcionamento 24 (vinte e quatro) horas, 7 (sete) dias por semana, com a missão de esclarecer dúvidas, proporcionar aconselhamento seguro e acesso às informações de saúde.
Assistência Nutricional
Serviço de atendimento telefônico receptivo, com funcionamento em dias úteis, das 08h às 18h, acolhe demandas, disponibilizando informações e esclarecendo dúvidas nutricionais, tendo por objetivo a orientação nutricional.
Assistência Farmacêutica
Atendimento telefônico receptivo prestado com supervisão médica, com funcionamento em dias úteis, das 08h às 18h, têm por objetivo a orientação para o uso adequado de medicamentos.
O atendimento destes serviços é telefônico e é realizado pela empresa parceira E-pharma, através do telefone: 0800 777 9093
INFORMAÇÕES DA REDE DE ATENDIMENTO DO SEU
NOVO PLANO
O plano de saúde contratado pela empresa foi o SMART 200 UP Enf.
Você pode consultar a rede do seu novo plano de saúde.
COPARTICIPAÇÃO DO PLANO DE SAÚDE: 20%
Coparticipação é uma contribuição do beneficiário no custeio de 20% do valor na utilização para consultas eletivas, consultas em pronto socorro e exames, na Rede Credenciada ou por Reembolso.
O desconto referente à coparticipação será efetuado em folha de pagamento, aproximadamente em 60 dias da utilização ou conforme apresentação da conta pelo prestador à operadora.
Qual o valor de coparticipação quando for utilizada a rede de atendimento?
Exemplo:
GNDI paga ao médico R$ 81,00 na consulta.
Percentual de coparticipação do segurado: 20%.
Coparticipação ao beneficiário: R$ 16,20
O QUE TEM COPARTICIPAÇÃO:
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Consultas Médicas;
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Pronto Socorro;
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Exames Simples (ex.: raio-x, exame de sangue/hemograma, urina, colesterol...).
O QUE NÃO TEM COPARTICIPAÇÃO:
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Exames de Alta Complexidade (ex.: ressonância magnética, tomografia computadorizada, holter, quimioterapia, radioterapia, hemodiálise);
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Partos;
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Internações;
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Cirurgias.
PLANO ODONTOLÓGICO GNDI
PORQUE SORRIR
FAZ BEM!
VIGÊNCIA: 01/11/2022
A Interodonto oferece planos odontológicos de referência que dão acesso a cobertura de procedimentos nas mais diversas especialidades, tais como Endodontia, Periodontia, Dentística, Odontopediatria, Cirurgia Bucomaxilofacial, além de consultas de urgência e exames radiológicos. Atua por meio de ampla Rede Credenciada de clínicas por todo o País, com dentistas altamente qualificados. São mais de 18 mil dentistas credenciados. Confira na tabela a seguir os planos e coberturas contratados por nossa empresa.
O plano dental contratado pela empresa foi o TOP PREMIUM DOC.
Você pode consultar a rede do seu novo plano odontológico.
Você também pode conferir as principais dicas do seu novo plano odontológico no guia:
Canais de Atendimento
4090 1750 (região metropolitana)
0800 409 1750 (para demais localidades)
Você também pode acessar os canais de atendimento da GNDI clicando aqui
DICAS PARA USAR O BENEFÍCIO SAÚDE COM CONSCIÊNCIA
Atendimento
Para o atendimento, apresente sua carteirinha digital do plano e seu documento de identidade;
Somente assine uma guia de consulta no ato da consulta;
Jamais assine uma guia em branco;
Nunca empreste sua documentação e carteirinha para outra pessoa.
Consulta de Rotina
Procure sempre um médico em consultório para acompanhamento de forma mais completa e preventiva.
A consulta médica é feita com a intenção de realizar o melhor diagnóstico.
Para tornar esse processo mais preciso, fale com clareza todos os seus sintomas, tenha em mãos exames, procedimentos realizados anteriormente, receitas médicas anteriores e a lista de medicamentos em uso. Isso permite ao médico examiná-lo de forma mais completa, analisando o seu histórico.
Além disso, leve ao consultório médico somente as pessoas que serão atendidas, e se necessário, o seu cuidador/responsável. Assim, você evita exposição desnecessária a outras doenças.
Pronto-Socorro
O pronto-socorro é destinado aos atendimentos de urgência e emergência e deve ser utilizado somente para esse tipo de situação.
O médico que o acompanha deve ser a primeira pessoa a ser informada sobre o que acontece com sua saúde.
O pronto-socorro não deve ser utilizado para a realização de tratamentos, muito menos na atuação preventiva. Ele deve ser utilizado em reais situações de urgência ou emergência, pois tem objetivo de tirá-lo da situação de risco à sua saúde.
O uso do pronto atendimento, como alternativa ao agendamento de consultas eletivas não é o procedimento médico mais indicado, pois além de ser mais caro para a operadora e, consequentemente para o usuário, também sobrecarrega a área de emergência, dificulta a execução da sua verdadeira finalidade e gera insatisfação dos clientes que realmente necessitam. A espera por um atendimento nesse ambiente pode expor você e seus dependentes a doenças típicas de ambientes hospitalares.
Exames
Exame clínico
O exame clínico é realizado por profissionais de saúde com o objetivo de diagnosticar ou afastar a possibilidade de uma doença ou qualquer anormalidade, para possíveis intervenções e prevenção do agravamento do seu estado de saúde.
Realizado durante uma consulta, o exame físico pode utilizar aparelhos como estetoscópio e termômetro, entre outros, para melhor avaliar um órgão ou sistema na busca de mudanças anatômicas ou funcionais (alterações no corpo ou no funcionamento de algum órgão) que são resultantes da doença. Além disso, serve para a confirmação do bom funcionamento do organismo.
Um bom exame clínico pode dispensar outros exames complementares, conforme critério do profissional médico.
Converse com seu médico, se ele não solicitar exames complementares ou você tiver dúvidas sobre determinados procedimentos.
Exames Complementares
Feitos em clínicas e laboratórios, os exames complementares são aqueles solicitados pelo médico para confirmar uma hipótese diagnóstica, bem como para acompanhar um tratamento que vem sendo realizado.
Desta forma, cabe ao médico verificar o quanto antes o resultado para interpretá-los, sempre baseado no histórico do paciente.
Ao realizar exames, retire-os no prazo estipulado e leve-os ao seu médico para a continuidade de seu tratamento. Quanto mais tempo transcorrer entre a data do exame e o retorno à consulta, menos precisa será a avaliação médica.
Os exames realizados em pronto-socorro e durante uma internação hospitalar também são seus, portanto, você deve retirá-los ao final do atendimento, antes de deixar o pronto-socorro ou hospital.
Estes exames fazem parte de seu histórico de saúde e devem ser levados ao seu médico, que dará continuidade ao tratamento.
Exames básicos (ex.: análises clínicas):
Dirigir-se ao local apenas com o pedido médico (os exames de Hemograma, Exames Radiológicos Simples, Ultrasson sem Doppler, TCH e Urina I não necessitam de autorização).
Importante:
O pedido médico possui validade de 90 dias para utilização. Não saia do consultório sem entender o que o médico solicitou na guia, que precisa estar legível.
Internações eletivas:
São cirurgias marcadas com antecedência pelo seu médico. Ele é o responsável por fazer o pedido de internação do cliente, diretamente pelo site.
A Humanittare é a consultoria que administra o benefício saúde da nossa empresa.